quarta-feira, 24 de junho de 2015

GRANDES ÍDOLOS - PAOLO GUERRERO

O jogador peruano José Paolo Guerrero Gonzales após atuar durante 10 anos no futebol alemão, desembarcou no Corinthians em 13 de julho de 2012.
Sua estreia aconteceu no dia 25 de julho quando entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro em substituição a Emerson Sheik. A partida terminou com a vitória corinthiana por 2 x 0 mas o centroavante passou em branco .
Seu primeiro gol com a camisa corinthiana aconteceu apenas em setembro, mas precisamente no dia 23 no empate em 2 x 2 com o Botafogo carioca em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Em dezembro, durante o Mundial Interclubes da FIFA, Guerrero começou a entrar na galeria de ídolos corinthianos . Primeiro ao marcar o gol que classificou o Timão para disputar a grande final do Torneio na vitória por 1 x 0 contra o time egípcio do Al-Ahly, e depois ao assinalar de cabeça contra os ingleses do Chelsea o gol que deu ao Corinthians o Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA.

                 Em ação contra o Al-Ahly                   (Folha de São Paulo)

Marcando contra o Chelsea 

Em 2013 conquistou os Campeonatos Paulista e a Recopa Sul-americana. No Paulistão acabou sendo o artilheiro da equipe com 9 gols assinalados.

Campeão Paulista de 2013

Campeão da Recopa 2013

Em 2014 foi eleito o melhor atacante do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli do Atlético Mineiro.


A vitoriosa passagem do atacante peruano no Corinthians fez com que se torna-se o estrangeiro que mais gols marcou com o manto alvinegro, 54 gols, superando outro ídolo corinthiano, o argentino Carlitos Tévez que em sua passagem em 2005/2006  assinalou 46 gols.
Em maio de 2015, após 130 jogos, despediu-se do clube, já que devido a crise financeira Corinthiana não permitiu que o atleta tivesse seu contrato renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...